domingo, 31 de julho de 2016

Coisas quebradas!




Ela bateu em meu portão,mas  não quis abrir, nela já não havia mais sorriso, e nem fé, só um poço de orgulho e vaidade. As roupas ela pediu, mas não havia mais o que buscar. Entre os cacos de vidros e coisas quebradas,  As lembranças boas ainda prevalecem. Na cama vazia, na casa gelada, ainda escuto os gritos e desespero de algo que nem começou e terminou.
É triste e as vezes incompreensível, o porque ficamos presos ao passado, o porque temos medo de abraçar o novo. Mas tudo na vida é passageiro e certas coisas marcam nossas vidas de formas tão violentas. Antes... No rosto vi, era como olhar no espelho, era eu, era a minha história sendo vivida na vida de outro alguém.
Os momentos que guardei, as risadas sem motivos, a tempo não sorria assim, foi como um acorda, um faísca que reacendeu meu eu. Não sou santo e nem quero ser, porque ser,  é um fardo muito grande.  Mas termino aqui, e junto os cacos de vidros e coisas quebradas. Coloco no lixo com todo cuidado para não se corta. Pois tudo que é material fica e a única coisa que vou carregar é aquele sorriso que insiste em ficar.

Marcelo Roldão Matos
~22:05

08/08/2016

Fractal


Tudo aquilo que foge do padrão social, todas ações que não são coerentes a realidade que vivemos, são considerados loucuras e incorretas. Vou caminhando entre as sombras, tentando encontrar meu próprio eu, que se perdeu nesta escuridão chamado de vida. Aos que caminham na escuridão, tenham fé e seguem sem medo, pois medo te faz cair e não levantar mais.
E triste e lamentável, ver nossos irmãos caírem, ver que juntos somos mais fortes, porém dividir e lei nesta escuridão. O universo é fractal, todas as coisas são assim, nos achamos que não fazemos parte de algo maior, mas todas nossas ações de alguma forma seguem está matemática. Pertencer a escuridão é não aceitar que tua vida faz parte de algo maior, é olhar para si mesmo  e ser egoísta,  achar que o mundo gira em sua volta. A humildade não está relacionada não ter bens, ser humilde e aceitar que você tem limitações e precisa de uns dos outros para crescer.
Na arte da guerra, para conquistar temos que dividir, porque dividir é fragilizar, e o fragilizado é muito fácil de derrubar. Cada ser vivente nesta realidade possui em si uma habilidade, que pode ser para lado do bem ou do mal. Mas de um olhar mais distante, percebemos que não existe o bom ou ruim, que não existe o certo ou errado. Tudo são vetores de força, tentando manter o equilíbrio das coisas, tentando manter o formato fractal do universo. Tentando manter a vida como tem que ser.

Marcelo Roldão Matos
31/07/2016

~23:28