quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A prostituta

Vejo na descida da minha rua todos os dias, homossexuais e heterossexuais vendendo seus corpos em troca de um dinheiro, a minha voltade era de pegar uma arma e sair matando aquela imagem que até o momento para mim era uma decrinação da sociedade. e esta ação resolveria tudo.


Olhei para dentro de mim e me pergultei, Quem é realmente a prostituta?


vivemos em uma sociedade que as pessoas tem um papel de prostituta, todos tem a responsabilidade pelo que está acontecendo nas cidades.

vejo todo os dias na televisão, nos outdoor, um bombardeio de imagens, de marcas, de informação que levam a sociedade se prostituir. Acredito que você que estás lendo não estas me entendo ainda, pois não olhou para passado, não consegue enchegar o que estás acontecendo com a sociedade moderna. No meu ponto de vista a prostituta é cada um de nós, pois abandonemos a união e passamos a viver no individualismo. sonhamos em ficar ricos, em ter um carrão, mas para que? para poder passar na frente do vizinho, dar uma risada, e dizer, " eu tenho mais que você". Cade a União do ser humano, o espirito de tribo, acabo no orgulho, no comodismo, na vaidade e no egoísmo. Passamos a ser soberbos achando que o dinheiro é tudo, "eu não preciso conhecer, eu não preciso ter amor por niguém, é so ter dinheiro que terei tudo", assim era meu pensamento até ontem, assim era a minha imagem, eu era um prostituto que vendia os meus dias, minha alma e minha felicidade, para trabalhar em uma empresa que me tomava, 8 horas diarias, mais três horas de onibus, para que? Para correr atrás do dinheiro, para correr, atrás de uma ilusão.


Muitas pessoas se pergultam onde quero chegar com isso? como seria possivel viver em uma sociedade sem dinheiro?


Eu támbém não sei direito, precisaria morrer e nascer em uma sociedade que não existisse isso, mas acredito se existisse a união entre as pessoas, se o poder não fosse concentrado na minoria, tudo seria melhor, eu viveria minha vida tranquilamente, estudaria um curso que fosse do meu agrado, faria as acções que fazem bem para meu coração, Mas não, hoje a sociedade estás indo para outro lado, escuro e sem volta, onde as pessoas prostituem suas vidas em um trabalho que não gostam de fazer, para ganhar um "troco". Não imaginamos o potencial que temos, a energia que temos para mudar e torna a sociedade em um lugar mais feliz para se viver, longe da violência, das drogas, do cãos.



"Precisará de grandes mudanças no mundo para nós percebemos que estamos errados, Não quero ser e nem ter mais que niguém, so quero encher meu coração de amor e seguir feliz"



Marcelo Roldão Matos

06-11-2008

00:007~


Nenhum comentário: