sábado, 3 de abril de 2010

Somos Cegos

Fechei os olhos e caminhei, só pela brisa e cheiro sabia para que lado estava indo, enquanto caminhava, em muitos buracos cai, muitos tombos tomei e deste todos me levantei. Muitas pessoas ditas amigas me passaram a perna, muitas me deram rasteiras, e adivinha, me levantei e segui a caminhar de olhos fechados.

Nesta caminhada aprendi que poderia ouvir os cantos dos passados e também o som dos ventos, então comecei a perceber os buracos e rasteiras que estava por vir, e antes de isso acontecer, defendi-me evitando cair novamente. Não caindo mais, não gastando mais energia para levantar-se, passei a caminhar mais rápido.

Um certo dia resolvi abrir meus olhos e olhar para trás e ver o tanto que havia caminhado, e percebi sou feliz pois aprendi que nesta caminhada da, somos cegos e nunca sabemos onde estão os buraco e as rasteiras. Mas temos que aprender a olhar e observar. quanto mais a gente aprende, quando mais conhecimento adquirimos, menos caímos e passamos a caminhar mais. Tornamos mais forte pelo simples fato de aprender que somos fracos, pela virtude de encontrar soluções para os mais variados problemas, então feche os olhos e confie nos tem sentimento e vá em frente, sem preocupar com as imagens, mas sempre escutando as batidas do teu coração


Marcelo Roldão Matos

28/11/2007

03:00~.

Nenhum comentário: