quarta-feira, 10 de junho de 2009

contagem regressiva

Cada dia que passa, caminhamos em direção a um futuro incerto, onde mais de 6 bilhões de pessoas já não sabem o que poderá vir, são os poucos que percebem que o final desta caminhada está chegado e que todas estas turbulências que estão acontecendo poderão levar mais de 2/3 ( dois terço, 67%) da população mundial. Eu não sei como será o mundo em que meus netos viverão, mas sei o mundo que em que estou hoje. E confesso tenho medo! Os recursos naturais do planeta estão terminando, o clima cada dia é mais imprevisível e caótico, levando a ter prejuízos bilionários na agricultura e em outros setores da economia. As somas de todas estas mudanças, estão nos levando para um buraco.
Lamento por nossas atitudes, mas estou de mãos atadas, sem saber o que fazer, quando assisto tv e vejo as catástrofes naturais, penso já sei não tem mais volta! Os dias estão se esgotando, e minha vida como ficará? Ligo radio, abro o jornal ou simplesmente assisto algum telejornal, mas a noticia sempre parece ser a mesma, violência, violência e mais violência sempre é a manchete, sempre é capa. Enquanto isso acontece, continuamos a destruir nossas florestas e emitimos cada vez mais gases de efeito estufa. Nunca na historia da existência do homem sobre a terra aconteceu tantas extinções de seres vivos, como acontece neste ultimo século. e lá no topo da cadeia Alimentar estamos nós seres “racionais”.
O consumismo sem raciocínio dos recursos naturais, revela a fragilidade do ser humano. Com tudo isso, me pergunto, o que somos nos? Para mim não passamos de um vírus que saiu do controle. As constantes secas e enchentes estão cada dia causando prejuízos a produção agrícola, os setores energéticos, meios de transportes e entre outros. E o petróleo tão adorado pelo mundo, esta com seus dias contados, perante bilhões de carros, usinas termoelétricas que dependem destes combustíveis fósseis.
Estamos consumindo mais que o planeta pode nos oferecer, e em breve todos os recursos chegaram em um nível muito critico. , por estes motivos guerras, pandemias virão, será o começo de uma nova historia, o começo de uma nova era. A era do controle total, da prisão total, homens, mulheres, crianças, independente da cor ou de suas cresças, serão colocados sobre um mesmo regime, tão fechado que aquele que tentar fugir acabará por morrer, não profetizo e não estou dizendo nada demais, é só uma visão de um futuro próximo. Enquanto somos intertidos com coisas que tiram nossos olhares da verdade, por trás dos bastidores, os grandes que compõem a ponta da pirâmide da sociedade, estudam uma maneira de controle total das nações. Pois estes sim sabem o destino de nossa nação, do nosso povo, do nosso mundo.

Marcelo Roldão Matos
24/06/2010
02:48~

Nenhum comentário: