quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A bússola

No dia 1 dezembro de 2009, estava eu no laboratório da empresa realizando a programação de alguns servidores, quando minha irmã chegou e sentou em meu lado e comentou o sonho que tivera na noite que passou:

“ Esta noite tive um sonho muito estranho não entendi direito, estava observando o céu, tinha muitas estrelas e a terra estava em movimento, o norte subia e o sul descia acho eu, foi bem rápido, neste mesmo instante tudo congelava muito rápido e não lembro se escutava ou me mostravam 130º”

Logo percebi que o sonho se tratava de uma verticalização terrestre e brincando peguei uma bússola para explicar o campo magnético da terra. Neste instante fiquei meio quieto e disse: Que coisa a bússola estragou. Para ter certeza fui até a cozinha e peguei um prato com água, uma rolha e um alfinete, para um teste caseiro. Para meu espanto novamente deram os mesmos resultados.
Neste momento eu olhei para dentro de mim e me lembrei dos estudos físicos que ao longo da minha vida aprendi na faculdade e em livros. No final da tarde fui para escola dar aula que fica a 30 quilômetros da minha casa e lá repeti os mesmo passos, e novamente os mesmo resultados. E neste dia minha cabeça ficou longe e pensativa, não consegui dar aula direito.
Lembrei-me de um estudo que tinha realizado anteriormente, que cientistas não sabiam o porquê do aceleramento do processo do efeito estufa. No outro dia na madrugada continuei meus estudos, imprimi o mapa da minha rua com a localização exata. Alinhei ele com o bairro e coloquei a bússola em cima do mapa, e marcou 130º de deslocamento em relação a norte no sentido anti-horário do mapa.
Então neste momento acordei minha irmã e disse: você não teve um sonho foi uma visão.
Então comecei a ter a certeza que não era somente o aquecimento global que estava causando todas as mudanças no nosso clima. Semanas atrás em nosso estado começou um processo de muitas chuvas, ventos fortes, ciclones, tornados, chuvas de granizo e outras coisas mais.
O problema é que, se realmente a inversão dos pólos magnéticos do planeta for real, isso poderia causar outro processo que muitos conhecem como verticalização planetária.
A verticalização Planetária poderia tirar a antártica de uma zona gelada levando-a para um zona tropical. Isso faria acontecer um degelo das camadas mais acelerada, de tal forma que as águas poderia tomar grandes partes secas do planeta. Somando aquecimento global e verticalização planetária não teríamos os 50 anos ditos pelos cientistas e a mídia.

Te faço uma pergunta:
Se você tivesse em um deserto e soubesse onde tinha água e comida suficiente para sustentar sua família pelo tempo necessário, com você tivesse mais 100 famílias que dependiam disto, poderem se você contasse para eles, nem eles e nem você ia sobreviver por muito tempo.
O que você faria?
A tua resposta é a mesma da maioria, não pesaria duas vezes e levaria somente aqueles que você tem afinidades.
Fazendo esta relação, você acha que a mídia informaria sobre estes acontecimentos? Pense você mesmo.
Para aqueles que estão no extremo sul e no extremo norte, fazem este teste com a bússola, ficaram sem entender e surpresos.

Marcelo Roldão Matos
02/11/2009
~11:19

Nenhum comentário: