quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Quando Morremos?

Na concepção de uma novo nascer, vem se ao mundo um ser e este com um uma nova maneira de pensar. No olhar do pai, o orgulho e no da mãe a felicidade, vem-se ao mundo um novo. Os dias e anos se passam e cada dia a criança estas mais forte, seu sorriso, sua energia contagia a casa e enche a vida da família de alegria.
E chega a adolescência a rebeldia e incerteza do amanhã faz o jovem entrar em conflito com sigo mesmo e leva a fazer coisas que nunca fez. o mundo em sua volta é muito cheio de obstáculos e desafios, dentro de si um pensamento de renovação e fora um pensamento de tradicionalismo.
Assim o jovem agarra com todo sua força e coragem em busca de um novo, mas acaba nunca chegando a nada. Com isso sua energia vai acabando até chegar num estado de conformismo e conflitos com sigo mesmo, sua chama interna se apaga e o leva a um colapso mental que deixa totalmente triste e sem saída.
Ao chegar na fase adulta já estas totalmente domesticado e alinhado por um sistema que opõe e não deixa criar, sua mente padece e sua alma adormece.

Quando realmente morremos?


A morte em meu ponto de vista, pode acontecer nesta vida ainda, podemos nascer e morrer em um mesmo corpo. Acontece que muitas pessoas deixam sua luz se apagar e acabam por entrar num estado de profunda depressão, acham que o mundo e todos estão contra si, perdem o amor próprio e ao próximo, se fecham num mundo escuro e sem saídas, trancados num corpo carnal, a conexão do ser com sua alma já não é mais a mesma. Todas aquelas energias, todas alegrias não existe mais, nessa tentativa de mudar ou fazer diferente, acabam por pisar no mesmo erro.
Perdemos o senso do que é real, para mim a vida e real é uma enganação criada para nos libertar de todos os vícios, pecados e tentações, etc. Mas quando deixamos nossa luz se apagar e entramos num estado depressivo, pode ter certeza, você já estas morto. Sua alma já foi retirada de você e só resta seu corpo e seu espírito.
Mas como eu disse, podemos nascer e morrer varias vezes em uma mesma vida, é só saber, que o amor ao próximo estas acima de tudo, pois o amor é presença fiel de Deus agindo em sua vida, e ele sempre acredita na sua infinita bondade que, você pode um dia encontrar a felicidade eterna aqui e no outro lado da vida.
Marcelo Roldão Matos
21/08/2008~

Nenhum comentário: